sábado, 28 de junho de 2008





Sonho



Gabriel! Gabriel acorda!
Vai dormir no quarto!

Eu me levantei quase pegando a pipa,
E me deitei na bela cama de lis,
Sonhava com a bela garota de botas amarelas,
De nome Suzam, garota amiga infinda
Ser magnífico que quando ainda não podia,
Ainda não sábia, me ensinou a escrever.

Eu descansava numa grossa rede
Soando um choro fino e incoerente;
Acolheu-me as lagrimas e sem mais
Deu-me um lápis e um papel,
Da poesia ela se fez pura e mãe
Me fez escrever, “O céu está vermelho”
Disse que jamais poderia estar!
Haveria de estar rubro sim, tal imensidão
Eu era mudo, eu melancoliava as manhas.

Hei que enxergaria agora um teto sangue
Entendi que em versos assim sonantes
Tudo que fala é mudo e o coração se desconhece.

(Num sonho conheci a bela Suzam, linda guria), Gabriel C., maio de 2008

Nenhum comentário: